top

A DOUTRINA



DONS DO ESPÍRITO SANTO, CARISMAS OU MEDIUNIDADES

São os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, os Veículos, os Canais Mediúnicos, sem os quais nunca existiriam Profetas, Videntes, Médiuns em geral, como o foram todos os Grandes Vultos Bíblicos, os que contactaram com os Anjos, Espíritos Mensageiros de Deus, os Gabriéis da Bíblia inteira, os verdadeiros Autores dos Sinais Extras, os Prodígios, aqueles Grandiosos Feitos, atribuídos aos Patriarcas, Moisés, aos Profetas e Jesus.

Adentrem agora ao CONHECIMENTO DO SANTO MEDIUNISMO, mas através de Deus, por meio da Bíblia, e não de quaisquer outras fontes, de encarnados e desencarnados. E o façam pensando na LEI DE DEUS, porque o FATOR FUNDAMENTAL, para o uso correto, é LIMPEZA DE CONSCIÊNCIA.

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas:

PRIMEIRO TEMPO – Moisés, o grande médium e cultor do revelacionismo, deseja que a Revelação tenha caráter generalizado:

“Quem dera o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

SEGUNDO TEMPO – Deus promete a generalização da Revelação para dias futuros:

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

"Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente" - I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.

TERCEIRO TEMPO – João Batista e Jesus, durante a encarnação preparam o ambiente humano, para que possa haver o CUMPRIMENTO DA PROMESSA DO PAI. Observe-se bem, que promessas fizeram, que fenômenos mediúnicos produziram, tudo conforme as promessas do Velho Testamento:

“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará” – João, 1, 33.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.

“...porque se eu não for, não virá a vós o Consolador, mas se for, enviar-vo-lo-ei” – João, 16, 7.

“Porém, quando vier o Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a Verdade...” – João, 16, 13.

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” - Marcos, 16, 17.

“Eis que estava falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias” – Lucas, cap. 9.

QUARTO TEMPO – Depois de tudo preparar durante a encarnação, Jesus é perseguido, insultado, preso, manietado, cuspido, esbofeteado, surrado com azorrague de pontas de chumbo e crucificado. Foi o único, dentre os Grandes Mestres e Iniciados, que voltou como espírito, para epilogar a tarefa messiânica. Observe-se o que aconteceu, para a Generalização do Consolador, a comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, a realidade viva da Doutrina do Caminho, ficar no mundo:

“E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias” - Atos, 1, 4 e 5.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” – Atos, cap. 1.

“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.

“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a Si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

“Quem tiver ouvidos, ouça o que diz o Espírito às Igrejas” – Apocalipse, cap. 2.

“Porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecias” – Apocalipse, cap. 19.

“Duros de cerviz, e vazios de coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo; sois como vossos pais” – Atos, cap. 7.

“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo” – Atos, cap. 13.

“Viu claramente, em visão, um anjo de Deus” – Atos, cap. 10.

“E disse-me o Espírito que fosse com eles” – Atos, cap. 11.

“Porque esta noite, o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo” – Atos, cap. 27.

“E disse o Senhor, em visão, a Paulo” – Atos, cap. 18.

“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.

“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.

“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas e Dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade" - Hebreus, 2, 4.

“Caríssimos, não creais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

“Vós, que recebestes a Lei por meio dos anjos, e entretanto não a guardais” – Atos, cap. 7.

“E havendo-lhes Paulo imposto as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo, e falaram em diversas línguas, e profetizaram” - Atos, 19, 6.

“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” - Jesus.

Nos dias de Moisés, como cita o Livro de Números, capítulo onze, também se dera um Batismo de Espírito, que veio em seguida a ser deturpado e corrompido, pelos cleros que se foram sucedendo. Da mesma maneira, pois, e segundo a previsão do Divino Mestre, também o Seu Batismo seria corrompido, para mais tarde ser restaurado.

Reconheçam que Deus tudo fez, para encher a Humanidade de Grandes Dotados de Dons Mediúnicos, Profetas, Videntes e outras muitas Graças Mediúnicas, Verdadeiros Ministros de Deus ou Santos Intermediários, servindo de Graça os Seus filhos.

Mas, desgraçadamente, os padres judeus e os saídos de Roma, os previstos no capítulo 13, do Apocalipse, tudo atraiçoaram ou corromperam, pecando e obrigando a pecar, criar o Dilúvio e a Expulsão dos Cabritos, como bem anunciam Mateus, capítulos 24 e 25, e Apocalipse, capítulos de 17 a 21.

Como Deus não falha, mandou Elias reencarnar, o Anjo ou Mensageiro Poderoso, para entregar o Prometido no Apocalipse, 14, 1 a 6, o EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, o de Deus, completando os Divinos Informes, já que, até Jesus, a Bíblia ficou incompleta, como informou, antes de desencarnar. E o Evangelho de Deus deve ser lido e vivido por Seus filhos de toda a carne.

Com o Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, Deus lhes entrega o DIVINISMO, e, com ele no mundo, cumpre o prometido em Joel, 2, 28, enchendo os Cultos Divinistas de FARTURAS DE VIDENTES, porque a Humanidade Vidente é que irá realizar o prometido por Deus em Isaías, capítulo 11, a Divina Civilização - porque em Deus nada VOLTA ATRÁS!

Mediunidade, nos fundamentos, é lei de relação, cumprindo funções as mais complexas em toda a chamada “Criação”. No dia em que formos unos com o Pai, ela nos fará conscientes de Sua Vontade e portadores de Suas Graças. Durante a encarnação, muitos filhos desprezam a mediunidade, pensado como não devem pensar, sendo que muitos a exploram de modo simplesmente criminoso. Todavia, feliz do filho que se faz virtuoso, que procura no Amor e na Sabedoria a solução do problema celestial, pois esse filho estará se propondo à melhor utilização da lei de relações, que se manifesta como mediunidade, por alguns chamada dom espiritual, faculdades intermediárias, etc. O certo, no entretanto, é que ela transcende a tudo quanto possam os homens do presente século afirmar. Ela é muito mais do que eles julgam e tem mais o que fazer, além de vir a ser um dia, aquilo que a linguagem humana é incapaz de expressar.

Fonte:
POLIDORO, Osvaldo; Evangelho Eterno e Orações Prodigiosas, págs 13 a 15.
________________; Mensagem do Anjo do Apocalipse, págs 21 a 24.
________________; Verdades Imortais, págs. 107 e 108.
________________; A Caminho do Céu, pág. 106.
________________; Lei, Graça e Verdade, págs. 90 e 92.
________________; Livretes.

Home |  Divinismo |  Doutrina |  Orações |  Livros |  Downloads |  Cursos |  Vídeos |  Cadastro |  FAQ |  Contato 

Copyright © 2000 / 2011 - Divinismo.org